Saturday, October 22, 2016

Carros premium serão conectados entre si

A realidade da comunicação entre veículos nas ruas pode estar mais próxima, ao menos no universo premium. Audi, BMW e Mercedes-Benz acordaram em ajudar o departamento de geolocalização da Nokia (o Here) a permiter o envio de mensagens entre veículos das três marcas na Europa.
O Here já é financiado pelas três companhias automotivas em conjunto com a fabricante de tecnologia finlandesa e agora deverá dar mais passos em direção à comunicação entre veículos. De acordo com a revista Autocar, o sistema funcionará assim: se um carro da BMW, por exemplo, passar por algum ponto de referência em uma estrada (algum perigo, como um buraco, suponhamos), essa informação poderá ser compartilhada com outros veículos da Audi e Mercedes-Benz (além, é claro, outros BMW) que tiverem trafegando pela mesma via. 
Tecnologia da Here permitirá comunicação entre carros premium

O objetivo é tornar o ambiente de tráfego mais seguro, sobretudo pavimentando o caminho ao desenvolvimento da condução autônoma. Futuramente, outras marcas poderão particiar do desenvolvimento do Here. 
Segundo o gerente de marketing de produto do Here, Alex Mangan, a companhia está "mostrando como tornar valiosas as ricas informações coletadas por sensores, a fim de usá-las para impactar positivamente a segurança e eficiência [do tráfego]".
Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment