Tuesday, October 18, 2016

VW divulga teaser de inédito elétrico para Paris

Você viu aqui no CARRO ONLINE no ínicio desta semana que a Volkswagen está preparando a estreia de um inédito veículo elétrico no Salão de Paris, na França. Nesta sexta-feira (16) a companhia divulgou dois teasers do modelo que vamos conhecer no final deste mês. 
Volkswagen liberou teaser de elétrico inédito da companhia

Já sabemos que o novo veículo elétrico faz parte do plano da Volkswagen para lançar cerca de 30 novos modelos deste tipo para reconstruir sua reputação perante os consumidores e governos, que fora fortemente abalada pelo escândalo do dieselgate. Ainda sem nome, a VW afirma apenas que o novo veículo "será tão revolucionário quanto o Fusca foi há sete décadas". "Este carro também tem potencial para fazer história com sua concepção totalmente nova, sendo o primeiro a entrar no mercado sobre a nova plataforma modular elétrica MEB", declarou a empresa por meio de um comunicado.
  • Modelo será apresentado durante o Salão de Paris

Embora sua apresentação esteja marcada para este ano, a novidade da Volkswagen só sairá das linhas de produção da companhia em 2020. Espera-se que o modelo seja um hatch, com dimensões ligeiramente menores que as do Golf, mas com um interior bastante espaçoso. Apesar dos teasers (que você vê acima) não reveleram muito sobre o carro, a revista alemã Auto Motor und Sport publicou uma projeção do que podemos esperar do carro. 
Projeção prevê uma silhueta de monovolume ao elétrico

A aposta da revista se diferencia um pouco das especulações que ventilam atualmente pela imprensa internacional, já que a projeção acima se assemelha mais a uma minivan, algo parecido com o Honda Fit, por exemplo.
Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment