Wednesday, October 12, 2016

Ford Model E: Assim serão chamados os novos veículos elétricos da marca



A Ford prepara uma importante ofensiva de modelos ecológicos com um total de 13 veículos eletrificados até o ano de 2020. Dentro desse programa, terá suma importância o novo Ford Model E, uma nomenclatura comum para uma linha de carros com diferentes graus de eletrificação, que serão os mais ecológicos dentro dos concessionários da Ford.

Model E será a nomenclatura que levarão veículos de diferentes carrocerias e formas de eletrificação, unidos por um projeto específico e seu compromisso com o meio ambiente.

Por enquanto as informações que chegam referem-se a dois modelos, um deles um SUV compacto, porém em ambos os casos sujeitos a receber mecânicas elétricas, híbridas e híbridas plug-in. A Ford já mostrou seu interesse em encarar os veículos mais acessíveis como o Tesla Model 3, o Chevrolet Bolt EV e o próximo Nissan Leaf, entre outros.

Os novos Ford Model E serão baseados na plataforma da próxima geração do Focus e do C-MAX. Sua produção será realizada na planta da Ford no México a partir de 2019 e serão inicialmente somente para o mercado americano.

Os primeiros números falam em uma autonomia máxima para os modelos elétricos de 320 km. Supõe-se que essa nova linha chamada Model E substituirá os atuais veículos elétricos baseados em modelos existentes, para dotar-lhes de uma identidade e espaço próprios dentro da marca.

Lembrando que Elon Musk queria que seu modelo abaixo do Model S se chamasse Model E, mas aconteceu que a Ford já havia registrado esse nome desde 2013. Por isso a Tesla teve que renomear o seu novo modelo para Model 3, enquanto que agora a Ford mostra que está se movendo para utilizar a nomenclatura Model E.

Fonte: Blog Veículo Elétrico
OrigemPlanetCarsZ

No comments:

Post a Comment