A BMW registrou um aumento nas vendas da última versão do seu elétrico i3 e o facto do governo da Alemanha ter passado a oferecer incentivos fiscais para a compra de veículos elétricos ajuda a explicar estes números.
As encomendas para o novo i3 com autonomia de 300 km, que começará a ser entregue aos clientes antes do final do mês de Julho, comparadas com a versão atual que tem apenas 190 km de autonomia cresceram "muitas vezes mais" do que o registrado quando o modelo foi introduzido em 2013, pode ler-se no jornal alemão "Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung", que cita uma fonte da BMW.
No total, em todo o Mundo, a BMW recebeu 5 mil encomendas para o novo i3, das quais 1000 foram feitas só na Alemanha."O bônus de incentivo [aos compradores] teve um papel positivo", refere aquele jornal, citando um diretor da marca da Baviera.
As encomendas para o novo i3 com autonomia de 300 km, que começará a ser entregue aos clientes antes do final do mês de Julho, comparadas com a versão atual que tem apenas 190 km de autonomia cresceram "muitas vezes mais" do que o registrado quando o modelo foi introduzido em 2013, pode ler-se no jornal alemão "Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung", que cita uma fonte da BMW.
No total, em todo o Mundo, a BMW recebeu 5 mil encomendas para o novo i3, das quais 1000 foram feitas só na Alemanha."O bônus de incentivo [aos compradores] teve um papel positivo", refere aquele jornal, citando um diretor da marca da Baviera.
Em Maio, o Governo alemão aprovou um conjunto de medidas e incentivos fiscais para estimular a procura de veículos elétricos, na tentativa de cumprir a meta de "1 milhão de automóveis elétricos nas estradas até ao final da década" que o país traçou.
Agora, quem quiser comprar um carro elétrico na Alemanha terá um desconto de 4 mil euros, sendo que quem optar por um híbrido também verá o preço reduzido em 3 mil euros.
Para já estas medidas já estão a ter impacto, resta saber se serão suficientes para que este tipo de automóveis se consiga "impor" naquele que é o maior mercado automóvel da Europa.
Agora, quem quiser comprar um carro elétrico na Alemanha terá um desconto de 4 mil euros, sendo que quem optar por um híbrido também verá o preço reduzido em 3 mil euros.
Para já estas medidas já estão a ter impacto, resta saber se serão suficientes para que este tipo de automóveis se consiga "impor" naquele que é o maior mercado automóvel da Europa.
Publicado no Verdesobrerodas
Por Aquelamaquina conteúdo
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