Sunday, January 22, 2017

RINSPEED APRESENTA OASIS, CONCEITO ELÉTRICO E AUTÔNOMO

Veículo para duas pessoas foi projetado para realizar tarefas pessoais e até entregar pizza

Oasis, conceito da Rinspeed (Foto: Divulgação)
Nos dias 5 a 8 de janeiro aconteceu o Consumer Eletronics Show em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas alguns participantes do evento parecem ansiosos demais para mostrar suas atrações, como é o caso da Rinspeed. A empresa suíça especializada em design automotivo revelou o Oasis, projeto idealizado para áreas urbanas.
Com espaço para apenas duas pessoas, o hatch puramente elétrico é extremamente compacto e tem pretensões de ser autônomo, mas em um nível bem sofisticado: a ideia é que ele consiga realizar tarefas de assistente pessoal e de carro de entrega. Isso mesmo, ele é uma mistura de assistente com entregador de pizza. Conta até com um compartimento especial na parte de trás que pode ser resfriado ou aquecido de acordo com as necessidades. 
No interior, os dois assentos possuem apoio de braço e uma pequena prateleira lateral. Quando o veículo estiver em seu modo autônomo, seus passageiros podem assistir o que quiserem em imagens projetadas no pára-brisas. Outras duas telas touchscreen permitem acessar todas as funções do veículo.
Oasis, conceito da Rinspeed (Foto: Divulgação)
Fonte: Auto Esporte

No comments:

Post a Comment