Monday, January 16, 2017

Novo Toyota Camry aposta em toques esportivos para rejuvenescer

Campeão de vendas em sua categoria nos EUA, sedã está na oitava geração

Versões com apelo esportivo são a arma da Toyota para atrair clientes mais jovens
A nova geração do Camry é a principal atração da Toyota no Salão de Detroit. Assim como vem ocorrendo nos lançamentos mais recentes da marca, o sedã ganhou uma pitada a mais de esportividade no design.
Além de ter ficado mais baixo, o Camry ganhou uma silhueta mais esguia, marcada pela suave curvatura do teto em direção à traseira – seguindo o estilo dos modelos conhecidos como cupês de quatro portas.
Carroceria sedã ganhou caimento do teto mais suave
Por dentro, a cabine é levemente orientada para o motorista, com traços elegantes e acabamento de boa qualidade, com direito a um chamativo revestimento de couro vermelho e teto solar panorâmico.
Interior tem visual elegante, com linhas ousadas na parte central
Teto solar é panorâmico
Construído sobre a nova plataforma global da Toyota, o sedã incorpora tecnologias como o uso de metais de alta resistência para aumentar a rigidez estrutural sem acrescentar muito peso. O Camry sai de fábrica com diversos itens de segurança ativa e passiva, incluindo aviso de colisão, sistema de detecção de pedestres, faróis com iluminação ativa e 10 airbags.
Camry foi o quarto carro mais vendido nos EUA em 2016
Serão vendidas quatro versões de acabamento, chamadas de LE, XLE, SE e XSE, sendo as duas últimas marcadas pelo apelo esportivo. Ambas sairão de fábrica com itens como rodas de liga leve com acabamento diamantado, para-choques exclusivos e detalhes pintados de preto.
Duas motorizações a gasolina serão oferecidas nos EUA – nenhuma delas com turbocompressor
Contrariando a tendência da indústria automotiva de oferecer motorizações turbo, o Camry será vendido nos EUA com motores 2.5 de quatro cilindros e 3.5 V6, ambos associados à transmissão automática de oito velocidades. Haverá ainda uma versão híbrida baseada na motorização 2.5 e com câmbio do tipo CVT.

Fonte: Quatro Rodas

No comments:

Post a Comment