Saturday, January 28, 2017

COMMA.AI LIBERA CÓDIGO PARA TRANSFORMAR QUALQUER CARRO EM AUTÔNOMO

George Hotz, fundador da comma.ai (Foto: Reprodução/comma.ai)
George Hotz, fundador da empresa de tecnologia Comma.ai, é um homem com uma missão: transformar todos os carros do mundo em autônomos. O jovem executivo colocou na internet, gratuitamente, os planos para construir o software que tem o potencial de tornar autônomo qualquer veículo após seus planos de vender o equipamento pela internet foram dificultados pelo governo americano.
Se você tiver interesse (e a capacidade), baixe os códigos do Open Pilot, como foi batizado, aqui. "Se a Tesla é o iOS, nós queremos ser o Android", afirmou Hotz em entrevista à Bloomberg.
O sistema desenvolvido pela Comma.ai, inicialmente, só é compatível com alguns modelos da Honda e da Acura, mas, com a abertura dos códigos para todos, a empresa espera ser capaz de desenvolver e ampliar a compatibilidade para outros veículos com o auxílio dos programadores que baixarem o Open Pilot.
Hotz alertou que o sistema não transforma o carro em um veículo 100% autônomo e que o motorista precisa ter atenção ao conduzir, mas ele também afirmou que a tecnologia permite que você tire as mãos do volante e os pés dos pedais em algumas situações e o carro será capaz de se dirigir sozinho.

Fonte: Auto Esporte

No comments:

Post a Comment