Friday, January 13, 2017

VW revela I.D Buzz, mais um conceito inspirado na Kombi

Movida a eletricidade, van autônoma tem alcance superior a 400 km e deve ser produzida em série

A Kombi original e a I.D. Buzz
A carismática Kombi novamente foi fonte de inspiração para um novo modelo da Volkswagen. Embora ainda seja um carro-conceito, a I.D Buzz Concept deve ser produzida em série, tornando-se o segundo modelo de uma inédita linha de veículos elétricos da marca.
Embora lembre bastante a Budd-e (que esteve no último Salão do Automóvel de São Paulo), a I.D Buzz tem um design mais próximo do compacto I.D, revelado ao mundo no Salão de Paris de 2016.
Buzz compõe nova linha de autônomos elétricos da VW ao lado do I.D (esq.)
Uma bateria de 111 kWh impulsiona dois motores (um instalado em cada eixo), que juntos entregam uma potência de aproximadamente 374 cv. Segundo números divulgados pela marca, a van acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos, entregando uma autonomia de 434 quilômetros.
Design carismático se aproxima do estilo do hatch I.D
A empresa afirma que 80% da carga da bateria pode ser carregada em menos de 30 minutos se o usuário escolher um carregador rápido de 83
Silhueta não nega a inspiração na antiga Kombi

Interior modular se transforma em uma sala de estar
Assim como o I.D exibido em Paris, a Buzz conta com várias tecnologias de condução autônoma. Ao toque de um botão o volante é recolhido e o veículo começa a ser conduzido com a assistência de vários sensores a laser e ultrassônicos e câmeras laterais e frontais. A VW estima que produzirá os primeiros veículos 100% autônomos a partir de 2025.
Design lembra a Budd-e
Fonte: Quatro Rodas

No comments:

Post a Comment