No período da manhã, o primeiro bloco foi sobre Políticas públicas para a introdução de novas tecnologias automotivas. A primeira palestra foi do vereador Antônio Donato que falou das políticas publicas na visão da cidade de São Paulo. Em seguida, falou o gerente do setor de avaliação de emissões veiculares da CETESB, o Sr. Marcelo Pereira Bales, e fechando o bloco, o Diretor da ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Miguel Neri, falou sobre Eficiência Energética.
No inicio da tarde, o segundo bloco falou sobre a implantação da Mobilidade elétrica. Quem fez a primeira palestra, foi mais um Português, João Dias, que contou a experiência do seu país na implantação da infra-estrutura de eletro postos. A segunda palestra foi do pesquisador da USP, Javier Farago Escobar, com o tma Automóveis elétricos na América Latina: do Lítio boliviano ao excedente elétrico paraguaio. Fechando o bloco, o Consultor e pesquisador do CPqD, Marcos Carvalho Marques falou sobre políticas de inovação para infra-estrutura e veículos elétricos no Brasil.
O terceiro bloco foi sobre a experiência de empresas que já tem produtos no mercado. O Engenheiro do CPqD Raul Beck falou sobre tecnologia de baterias e Célula de combustível, em seguida, Roberto Braun, engenheiro da Toyota falou do híbrido Prius (que já foi matéria no nosso blog) e do veículo Fuel Cell Mirai, e encerrando o bloco, Carlos Corte, Gerente Sênior de vendas e marketing da linha BWM i, falou sobre essa linha de veículos que estão à venda no Brasil (O I3, e o híbrido Plugin I8) e que em breve serão tratados aqui neste blog.
Encerrando a conferência, Luciana Marques da Costa Jacomassi, da Caixa, falou sobre soluções financeiras para investimentos em mobilidade urbana.
Sem dúvida a Conferência foi de um nível técnico altíssimo e me trouxe muito conhecimento que eu terei o prazer de compartilhar com vocês neste blog e nas minhas palestras.
Os próximos 3 posts tratarão da Feira em si, que se encerra amanhã.
Até lá.
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