Tuesday, September 1, 2015

A vida imita a arte

A primeira vista, para os mais jovens a figura de baixo parece mais uma ciclovia do Haddad, mas na época do vídeo game Master System, ainda faltava muito para vermos essas pinturas vermelhas na rua,
Na época, um carro que está correndo e reabastecer (ou recarregar) era uma coisa absurda, típico de ficção científica, mas agora já sabemos que isso é bem viável, e mais ainda, um futuro bem realista.
Agora que o futuro está chegando, nós sabemos que o veículo que pilotávamos no vídeo game era um veículo elétrico que se recarregava quando passava por cima da faixa vermelha.
Essa faixa vermelha possui um campo eletromagnético por baixo do asfalto que em contato com o veículo, o recarrega de energias elétrica.
É claro que no Brasil vai demorar anos para que isso venha a acontecer, talvez os nossos netos ou bisnetos vejam, mas na Inglaterra já existem estradas experimentais que utilizam essa tecnologia.
Trata-se do estado da arte da mobilidade sustentável. Você não precisa parar nos eletropostos durante uma viagem, basta recarregar o seu veículo em pleno movimento.
É o futuro chegando. Esperamos que o Brasil não fique para trás.

No comments:

Post a Comment