A primeira parte se refere Às montadoras.
Mesmo nao tendo nenhum veículo híbrido ou elétrico no Brasil, a Porsche trouxe para exposição a Cayenne Hybrid Plug in e o 918 Spider.
A BMW trouxe a sua linha BMW i que já está sendo vendida no Brasil. O (elétrico? híbrido?) I3 que é um compacto e o híbrido plug in I8 (foto).
Ambos serão tratados neste blog em breve.
A Toyota trouxe o híbrido Prius, o primeiro veículo híbrido fabricado em série, o qual já tratamos em materia aqui no blog.
No stand da Toyota também tinha uma espécie de autorama, no qual os convidados moviam o carrinho com a mente.
A chinesa BYD (Build Your Dreams) que está fabricando seus veículos em Campinas, mostrou seu ônibus elétrico que já está rodando na frota de Campinas, sua empilhadeira elétrica e o veículo E6, que ainda está em testes.
A Volvo, mostrou seu ônibus híbrido, dotado de um sistema de telemetria que pode definir a velocidade e com qual motor ele rodará independente da ação do motorista, e que também está rodando em frotas pelo Brasil.
A tradicional Eletra, que já fabrica tração elétrica para Trólebus (falaremos sobre trólebus em um post futuro), apresentou o seu Dual. Um trólebus híbrido que utiliza a mesma plataforma e pode rodar como elétrico a bateria, híbrido e trólebus, utilizando o mesmo sistema de tração.
A Riba Motos (Fabricante de motos elétricas) e a Cooltra (Locadora das motos) expuseram suas motos, que também estavam disponíveis para test drive.
As ausências notadas foram a Ford que poderia ter trazido o Fusion Hybrid e a Renault que tem a sua belíssima linha ZE (Zero Emission).
No comments:
Post a Comment