Saturday, December 24, 2016

Apresentado nova competição de carros elétricos

Apresentado nova competição de carros elétricos

O GT Electric é uma nova competição onde os protagonistas absolutos são os carros elétricos. Especificamente, nesta primeira temporada de uma versão adaptada do Tesla Model S. Uma competição interessante que pouco a pouco vamos saber mais detalhes. A apresentação official foi ontem às 17h00, em Barcelona, Espanha. 
Durante a abertura da loja de Evan Motors em Barcelona, tivemos a oportunidade de conversar com Agustin Paya. O piloto espanhol, que agora é o diretor técnico da GT Electric, nos adiantou alguns detalhes.

 O mais importante é, sem dúvida, a competição vai começar no próximo ano, sem uma data específica, mas espera que, antes do verão. Os locais das provas foram quase todos fechados, e incluindo um teste em Barcelona.



Em princípio, havia discutido a possibilidade de duas corridas em Espanha, Barcelona e Madrid. Mas será um em Estoril, Portugal, parece que Madrid vai cair nesta primeira temporada. Ao contrário de Fórmula E, o GT elétrica será disputado em circuitos tradicionais. Até agora nenhum dos circuitos será de rua, a menos que seja em Monaco. No total, serão 10 equipes que farão parte da primeira temporada. Um número que pode crescer para 15. Algumas equipes contam com ex-pilotos da Fórmula Indy, indicando que haverá um nível muito elevado.


Os carros são os protagonistas. Como já dissemos, eles serão altamente modificados da versão do Tesla Model S. Alguns modelos irão usar a configuração P85 +, e serão fornecidos pela Tesla. Precisamente o papel da Tesla  será o momento secundária, e não oficial. Algo similar à experiência pela Fórmula E em sua primeira temporada, em que grandes fabricantes permaneceram em segundo plano.

Momento GT elétrica será uma competição de uma única marca. 

Será assim pelo menos nas duas primeiras temporadas. A decisão tomada por razões econômicas, para permitir que os investidores iniciais amortizem seus gastos. Mas a partir da terceira temporada é mais do que provável que vejamos o surgimento de grandes nomes. Rimac, Porsche ... supomos que tudo vai depender do sucesso das duas primeiras competições.

                      
Publicado no Verdesobrerodas

Origem ForoCochesElectricos conteúdo

No comments:

Post a Comment