A Lexus se orgulha de ter sido a primeira com um modelo híbrido “acessível” no Brasil com o CT200h. Segundo a marca, a tendência é ampliar esta participação nos próximos anos, conforme lançados atualizações de linhas no exterior. Para demonstrar isso, o seu estande no Salão de São Paulo traz dois conceitos seguindo a cartilha de fontes energéticas alternativas.
Em posição de destaque, um belo cupê azul. O LC 500h é a leitura híbrida do LC 500, construído com as últimas tecnologias híbridas e tração traseira. O sistema “Multi Stage Hybrid” faz o casamento do sistema híbrido e combustão priorizando o desempenho e aceleração, sem esquecer a eficiência energética. Seu V6 3.5, aliado a um motor elétrico, o leva aos 359 cv de potência e 35,5 kgfm de torque ligado com um câmbio automático de dez marchas com opção de trocas manuais. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. Para a redução do peso, o teto é feito em fibra de carbono e partes como capô e suspensão são em alumínio.
Ao lado, o sedã LF-FC traz os estudos da Lexus com célula de combustível. A partir de um tanque de hidrogênio posicionado na base do carro em forma de T, há uma reação química que resulta em energia que move as rodas traseiras. Enquanto a célula de reação está na traseira, uma central de controle está na parte dianteira, dando um equilibro na distribuição do peso. O conceito também mostra o sistema de interação homem-máquina, com o console central com controle em uma parte com hologramas, sem necessidade de botões tradicionais.
E, para os fãs de “De Volta Para o Futuro”, o hoverboard desenvolvido pela Lexus esteve no estande. Feito sob inspiração do original, mostrado no filme, o que está exposto não é funcional.
Fonte: Car Place
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