Friday, December 9, 2016

Ford e JLR trabalham por conexão entre veículos

A Ford já foi proprietária da Jaguar Land Rover, que agora pertence à indiana Tata Motors, e até hoje a companhia britânica usufrui motores de origem americana em seus carros (como é o caso do Jaguar XE e do Range Rover Evoque). Mas a parceria entre a Ford e os ingleses ganhou um novo campo de atuação: a conectividade entre os carros. 
A Jaguar Land Rover está investindo pesado em tecnologias de comunicação entre veículos, como forma de aprimorar a experiência do trafégo com o compartilhamento de informações como trânsito, perigos nas vias, condições climáticas, etc., a fim de contribuir para a fluidez da frota, bem como a segurança do transporte. Ao total, a JLR está desenvolvendo uma frota de 100 veículos como cobaia dessas tecnologias.
JLR e Ford trabalham em conjunto por comunicação entre veículos

"Nós sabemos que existe grande potencial para essas tecnologias nos veículos no futuro ao redor do mundo", justifica Tony Harper, chefe de pesquisa da JLR. Com o advento da parceria com a Ford nas pesquisas, Harper explica que o que antes estava restrito aos modelos britânicos poderá ser aproveitado pela marca americana também.
Entre os recursos incluídos na comunicação entre veículos estão funções autônomas já conhecidas (como piloto automático adaptativo com função stop&go e manutenção à faixa), além de ultrapassagem autônoma (pela leitura das condições da via) e conexão com o sistema de semáforos da cidade para evitar sinais vermelhos. 
Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment