Wednesday, December 28, 2016

VOLVO QUER REINVENTAR O INTERIOR DOS CARROS AUTÔNOMOS

Marca revela projetos de cabines para um futuro não muito distante

Conceito de interior Volvo (Foto: Divulgação)
A Volvo está bem posicionada para quando os carros autônomos se tornarem algo cotidiano. Pelo menos é como pensa Thomas Ingenlath, o vice-presidente de design da montadora, em entrevista para a Autocar. Segundo o executivo, a Volvo está focada em criar cabines mais confortáveis para os passageiros considerando um momento em que não será mais necessário dirigir, enquanto outras empresas ainda focam apenas em cabines direcionadas para motoristas.
"Não ser uma empresa com paixão e foco no motorista significa que somos uma empresa que passou mais tempo explorando a área do passageiro", destacou Ingenlath. "No S90 Excellence (imagem acima), nós utilizamos uma console central especial e removemos um assento para explorar o que se pode fazer com o espaço."
A Volvo vem conduzindo estudos para entender como maximizar o conforto dos passageiros em um carro autônomo. Robin Paige, vice-presidente de design de interiores da empresa, disse que os assentos serão parte integral do futuro dos automóveis e fez referência ao conceito de cabine Volvo Concept 26 (imagem abaixo) que explorou as possibilidades de assentos ajustáveis.
Conceito de interior da Volvo (Foto: Divulgação)
Fonte: Auto Esporte

No comments:

Post a Comment