Friday, August 14, 2015

Avião elétrico da Airbus atravessa pela primeira vez o Canal Inglês

O Airbus E-Fan, uma aeronave totalmente elétrica alimentada por baterias de lítio-íon e dois motores elétricos, concluiu com êxito a travessia do Canal Inglês. O voo partiu do aeroporto de Lydd, na Inglaterra e aterrou em Calais-Dunkerque, na França, 74 quilômetros de distância. A travessia foi realizada em 38 minutos.
O Airbus e-Fan opera exclusivamente com baterias de lítio-íon e pode atingir velocidades máximas de 220 km / h. Como não há óleo ou água a aeronave de seis metros de comprimento pesa 600 kg. "É mais perto do que um planador. Claro, há um pouco de barulho, mas menos do que qualquer outro avião. Além disso, não há vibração. É suave e é muito tranquila. Isso é muito importante. É um prazer voar neste avião ", disse o piloto de testes da Airbus Didier Esteyne.

A aeronave foi desenvolvida em um programa coordenado pela Innovations Airbus Group, rede de pesquisa e tecnologia de nível corporativo da empresa. A Airbus planeja colocar uma versão atualizada de dois lugares da aeronave em produção, em 2017. Em seguidas haverá um outro modelo de quatro lugares.

Postagem: Avião elétrico da Airbus atravessa pela primeira vez o Canal Inglês

Publicado no Verdesobrerodas




Origem: Electric Car Report

No comments:

Post a Comment