Thursday, August 13, 2015

China terá plano estilo Califórnia para promover veículos elétricos

A China está preparando um novo plano para incentivar fabricantes de automóveis e os consumidores a utilizar veículos elétricos e híbridos, com base nos aprendizados da Califórnia, Estados Unidos da América.
O governo central poderá implementar essa política no primeiro semestre do próximo ano, disse Xu Heyi, presidente da Beijing Automotive Group, controladora da BAIC Motor Corp. A China estabeleceu padrões crescentes de economia de combustível, até 2020, a fim de aliviar a poluição do ar.

O novo programa para promover veículos de "nova energia", a exemplo dos elétricos puro e híbridos plug-in, concederá mais créditos aos fabricantes de automóveis e compradores dos referidos veículos. Os fabricantes de automóveis que não cumpram os novos requisitos de economia de combustível poderia comprar créditos de empresas overachieving para compensar a diferença.


Enquanto isso, os consumidores receberiam créditos resgatáveis ​​em dinheiro com base na distância que eles dirigem em modo elétrico completo, enquanto os motoristas que utilizam gasolina seriam obrigados a pagar uma taxa adicional para a distância percorrida.

Postagem: China terá plano estilo Califórnia para promover veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas




Origem: Autonewschina

No comments:

Post a Comment