Tuesday, December 15, 2015

A SUPER MÁQUINA: O SERIADO QUE FOI O PAI DE VELOZES E FURIOSOS

Seriado que cultivou uma geração de loucos por carro na década de 1980 terminou há 30 anos, mas continua deixando saudade

Michael Knight (David Hasselhoff) e KITT (Pontiac TransAm)

Vin Diesel e sua gangue dos Velozes e Furiosos eram crianças ainda quandoA Super Máquina (Knight Rider) era sucesso absoluto na TV. Do mesmo criador de Duro na Queda e Magnum (outros clássicos da década de 80), o seriado teve 90 episódios em suas quatro temporadas, de 1982 a 1986, e criou uma legião de apaixonados por carros - nem tanto pelo roteiro ou pelas qualidades cinematográficas, e sim pelo fato de um dos personagens principais ser um carro que falava e lutava contra o crime.
A trama começa quando o ex-combatente do Vietnã e policial disfarçado Michael  Arthur Long (Larry Anderson) acaba tomando um tiro que o desfigura. Resgatado pelo milionário Wilton Knight, Michael Arthur Long tem seu rosto totalmente refeito e volta a vida como Michael Knight, interpretado pela lenda das séries de TV David Hasselhoff (que depois fariaBaywatch). Michael Knight passa a ser um agente especial amparado pela fortuna de seu criador, que mantinha uma fundação de pesquisas em tecnologia. Esta fundação é o local onde nasceu KITT, um Pontiac TransAmtodo transformado, dotado de diversas tecnologias ostensivas e defensivas, como carroceria à prova de balas, super velocidade e invisibilidade, entre outros talentos dignos de filmes de James Bond - além de ter vida própria e falar.
A SUPER MÁQUINA - Interior do KITT, um Pontiac TRansAm modificado
A Super Maquina - KITT, um Pontiac TRansAm
Uma espécie de Zorro automotivo, a série foi sucesso no mundo todo, e ainda hoje é reproduzida em alguns países do mundo. Com muitas cenas de perseguição, capotagens e alta velocidade - tudo feito à moda antiga, sem auxilio dos efeitos especiais. Trinta anos depois, David Hasselhoff reencontra o KITT, e conta um pouco da produção da série, explicando como eram feitas as cenas de ação.

Fonte: Quatro Rodas em 15/12/2015

No comments:

Post a Comment