Thursday, December 31, 2015

BMW e Nissan terão parceria para carros elétricos

A Tesla Motors oferece mais de 600 pontos de carregamento para os seus veículos elétricos em todo o território americano, sem cobrar nada por isso, sendo referência neste segmento. Mas a concorrência pode estar chegando, já que BMW e Nissan se uniram para criar pontos de abastecimento para sua gama de carros elétricos.
O Nissan Leaf usará a mesma central de abastecimento do BMW i3 e i8

A parceria surge para ser concorrente da Tesla, que usa o fato de ter muitos pontos de recarga grátis espalhados pelo mundo para atrair os clientes interessados no segmento de elétricos. BMW e Nissan não divulgaram quantos pontos de recarga serão instalados inicialmente, mas a ideia é atrair potenciais compradores da Tesla à gama i da BMW, com o i3, e ao Nissan Leaf (elétrico mais vendido do mundo). A conveniência de mais pontos de recarga seria o gatilho.
O BMW i3 é o primeiro carro elétrico a ser vendido no Brasil

Segundo BMW e Nissan, os pontos de recarga serão compatívais às duas marcas e terão capacidade para carregar até 80% da bateria dos modelos em meia hora. As montadoras não divulgaram se o serviço será gratuito ou se haverá cobrança por recarga.
Atualmente, BMW e Nissan possuem 120 pontos de recarga nos Estados Unidos, espalhados por 19 estados.
Fonte: Carro Online em 22/12/2015

No comments:

Post a Comment