Monday, December 28, 2015

Hyundai lançará modelo 100% elétrico no início do próximo ano

Hyundai Motor Co., montadora da Coréia do Sul, planeja lançar seu primeiro modelo de veículo elétrico puro no início do próximo ano, disseram fontes da indústria segunda-feira.
O modelo elétrico compacto hatchback que está sendo desenvolvido sob o nome AE, deveria ser lançado ainda este ano, mas foi "adiado até Março do próximo ano, quando serão apresentadas em uma exposição de carros elétricos", fontes disseram a divisão inglesa da Agência de Notícias Yonhap.
A exposição refere-se ao Electric Vehicle Expo Internacional, que terá início em Março/2016 sobre a ilha resort do sul de Jeju. Um oficial de Hyundai Motor disse que o modelo AE híbrido será revelado no início do próximo ano e o elétrico genuíno será apresentado na próxima expo.


O novo modelo marcará a primeira vez que a Hyundai Motor lançará um carro desenvolvido exclusivamente como um veículo elétrico. Ele lançou versões híbridas dos modelos existentes, como o Sonata. A Hyundai Motor tem trabalhado arduamente para desenvolver seu primeiro modelo de veículo elétrico para competir com o líder de mercado, o Prius da Toyota. Os observadores do mercado esperam que o novo modelo poderá exceder o Prius em termos de eficiência de combustível e acessibilidade de preço.

Enquanto isso, BYD da China vai lançar o seu veículo elétrico durante o mesmo expo, que pode executar 400 quilômetros com uma única carga completa, disseram as fontes.


Publicado no Verdesobrerodas

 em 12/10/2015

Origem: Koreaobserver

No comments:

Post a Comment