Monday, December 14, 2015

Criada mini-turbina capaz de carregar carros elétricos

Os irmãos islandeses Einar e Agust Agustssohn vieram com uma grande ideia para a geração de energia pessoal e portátil – as turbinas eólicas de pequeno porte que podem ser utilizadas em todos os tipos de gadgets, smartphones e câmeras, por exemplo. Sendo também capaz de reduzir os custos de energia domiciliar. A curta duração da bateria da maioria dos smartphones e tablets muitas vezes podem ser muito frustrantes, mas Trinity a nova turbina eólica do irmãos islandeses  dá a liberdade para carregar os dispositivos via USB em qualquer lugar do mundo com energia limpa e sustentável.

Trinity vem em quatro tamanhos, com 50, 400, 1.000 e 2.500 watts de capacidade de geração e armazenamento de energia em 7500 a 300.000 mAh. O status e as configurações das baterias são exibidas em uma tela de LED. A unidade no seu todo é extremamente leve pesando apenas 650 gramas para o menor dispositivo. No entanto, a maior versão, o modelo de 2500 watts, pode ajudar a alimentar uma pequena casa, pra se ter ideia. Ambas as versões de 1.000 e 2.500 têm inversores, habilitando-os para alimentar dispositivos domésticos com energia elétrica AC.

Definir Trinity  é muito fácil. Tudo que você tem que fazer é retirar as lâminas e organizar as ”pernas” em uma configuração tripé. Há duas configurações de lâmina diferentes para aproveitar diferentes velocidades de vento. As versões maiores têm plugues de 110V/220V de parede que podem ser usados ​​como fonte de energia para alimentar direta. Trinity também pode ajudar a carregar carros elétricos em circunstâncias em que os proprietários encontram-se a alguma distância a partir de uma fonte de alimentação convencional ou quiser uma maneira mais limpa de alimentar seu carro. Quando não é necessária a Trinity pode ser perfeitamente dobrada e embalada em um cilindro, que podem ser escondida no porta-malas.
Tal como acontece com turbinas eólicas maiores, a Trinity pode ser usada em qualquer lugar, mas os melhores lugares são áreas abertas, preferencialmente em terrenos mais altos. Ela pode começar a produzir energia em velocidades de vento de 2 metros por segundo apesar de que é somente quando as pás começam a girar. A versão menor começa a atingir 50 watts a cerca de 7 metros por segundo.



Publicado no Verdesobrerodas em 12/10/2015

Origem: Boa Informação

No comments:

Post a Comment