Wednesday, February 8, 2017

12 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE TRANSPORTAR UMA CRIANÇA NO CARRO

Descubra o item de segurança ideal, a diferença entre Isofix e Latch, a idade permitida para passar para o banco da frente e mais

Criança em cadeirinha para carro (Foto: Shutterstock)
 Quando devo usar cada item?
O que diz a lei:
0 a 1 ano: bebê conforto ou cadeirinha virada para trás.
1 a 4 anos: cadeirinha virada para a frente do carro.
4 a 7 anos e meio: booster preso no cinto de três pontas do carro (ideal até 1,45 m).
Também é importante ver o manual de instruções: mude do bebê conforto para a cadeirinha, por exemplo, quando seu filho passar do limite de altura e peso previsto no manual do bebê conforto. Outra dica: não tenha pressa para mudar de estágio. Faça a mudança com segurança!
O que é ISOFIX?
É um sistema de ancoragem da cadeirinha infantil. Ele é mais simples do que utilizar o cinto de três pontas para amarrar o bebê conforto ou a cadeirinha.
A amarração com cinto é menos segura?


Se feita corretamente, a amarração com cinto é tão segura quanto os sistemas de ancoragem Isofix e Latch. A principal diferença fica por conta da praticidade, o que também diminui as chances de instalação errada, como permitir folgas no cinto de segurança, por exemplo.
Qual é o tipo de cadeirinha mais seguro?
Todas as cadeirinhas verificadas pelo Inmetro cumprem as especificações de segurança. No caso dos equipamentos comprados fora do país, o ideal é ver se atende as regulamentações do mercado de origem e procurar mais informações a respeito da marca e do modelo.
Qual é a diferença entre Isofix e Latch?
Ambos são sistemas de ancoragem de cadeirinha, sendo o Isofix padrão europeu e o Latch padrão norte-americano. Vale lembrar que algumas cadeirinhas têm ambos os tipos de fixação, mas os sistemas não são compatíveis um com o outro. Por isso, vale ficar atento ao trazer cadeirinhas dos EUA, por exemplo, pois é mais comum carro com Isofix no Brasil.
trás é mais seguro até para adultos. 
Posso comprar uma cadeirinha usada?


Não é recomendado. Você nunca vai saber se o item já foi submetido a um acidente ou a uma queda brusca, comprometendo sua efetividade.
Posso transportar o bebê no colo?
Não. Além de não ser permitido por lei, é extremamente perigoso. Nunca deixe de usar o item de segurança, nem se o trajeto for curto. A maioria dos acidentes acontece perto de casa, quando a velocidade não passa de 50 km/h.
Em qual site posso obter mais informações?


No site do Proteste, tem avaliações e dicas e no site da Revista Crescer.
Fonte: Auto Esporte



No comments:

Post a Comment