Os veículos autônomos estão cada vez mais próximos de romper a barreira do sonho distante para se transformar em realidade. No Brasil já há exemplos como o do VolvoXC90 e do Mercedes-Benz Classe E, capazes de rodar em rodovias a velocidades de cruzeiro sem interferência do condutor.
Se no mercado de passeio o carro autônomo já seria um marco, para os utilitários pesados o impacto seria ainda maior: empresas teriam à disposição um novo universo de possibilidades nos negócios de transportes de carga.
Mas e se os caminhões passarem a andar sozinhos, como ficam os caminhoneiros? Reportagem da agência AFP mostra como anda o desenvolvimento do Otto, projeto de caminhão autônomo recentemente adquirido pelo Uber.
Capacitado para rodar até 200 quilômetros sozinho, o modelo já realizou até uma entrega de 50 mil latas de cerveja nos Estados Unidos. Afinal, ele já está perto de ganhar as ruas como veículo de produção?
Assista os vídeos no link da fonte: UOL Carros
No comments:
Post a Comment