A BMW revela mais informações do 530E IPerformance, versão híbrida com recarga externa (plug-in) do novo Série 5. O modelo, que se soma aos similares das linhas Série 3 (330E) e Série 7 (740E), associa um motor turbo a gasolina de 2,0 litros (184 cv) a um elétrico (95 cv) para potência combinada de 252 cv e torque de 43 m.kgf, o bastante para 0-100 km/h em 6,2 segundos e máxima de 235 km/h. A caixa automática de oito marchas é mantida e há escolha entre trações traseira e integral.
Recarregar a bateria de 9,2 kWh do 530E requer quase sete horas em tomada de 120 volts, mas um carregador especial pode fazê-lo em 3h. De acordo com o padrão europeu, seu consumo médio de gasolina é de 52,6 km/l. O modo apenas elétrico tem baixa autonomia (50 km), mas pode ser usado a até 140 km/h. O motorista escolhe pelos modos de condução se prefere usar só eletricidade (Max E-Drive), poupá-la (Battery Control) ou um programa intermediário (Auto E-Drive).
Fonte: Best Cars
No comments:
Post a Comment