Friday, February 3, 2017

Gigantes anunciam parceria para rede de recarga ultrarrápida de elétricos

Audi, Porsche, Volks, BMW, Mercedes-Benz vão criar joint-venture para expandir e padronizar a infraestrutura para veículos elétricos na Europa
Tudo indica que o futuro dos automóveis será elétrico. Depois de o Grupo Volkwagen anunciar que, nos próximos anos, vai priorizar o desenvolvimento de carros abastcidos por baterias, o conglomerado automotivo anunciou os planos de estabelecer uma joint-venture com outros gigantes do setor na Europa para a implantação de uma rede de recarga elétrica ultrarrápida no continente.
A ambiciosa meta é de tornar a recarga de automóveis elétricos tão rápida e conveniente que o reabastecimento de veículos convencionais a combustão. Outra vantagem a ser viabilizada pela joint-venture é a padronização da tecnologia para recarga, incluindo o tipo de plugue que vai conectado ao carro para encher suas baterias de energia. O Sistema de Carga Combinado prevê recarga em corrente contínua de até 350 kW, permitindo obter uma boa autonomia com apenas alguns minutos na tomada.Essa parceria, encaminhada via assinatura de um memorando de intenções, deverá unir Volkswagen, Audi, Porsche (do Grupo VW) à BMW, Daimler (Mercedes-Benz) e Ford para criar os pontos de recarga, com alta potência (até 350 kW), consideravelmente mais potente que as redes atualmente utilizadas e cuja construção deve ter início já em 2017, com cerca de 400 pontos. Os planos são de chegar a milhares de pontos em 2020, instalados inclusive em rodovias, para ampliar a autonomia dos carros elétricos em viagens de longa distância.
Fonte: Auto Estrada

No comments:

Post a Comment