Tuesday, February 14, 2017

CHEVROLET BOLT É A GRANDE APOSTA DA GM PARA O FUTURO

Modelo será o foco da marca para desenvolvimento de tecnologia de condução autônoma de veículos

Chevrolet Bolt (Foto: Divulgação)
Assim como a maioria das marcas envolvidas na indústria automotiva, a General Motors está investindo no desenvolvimento de veículos elétricos e também de tecnologia de condução autônoma. Para isso, já escolheu o modelo que será usado nos testes necessários: o Chevrolet Bolt. Este já é elétrico e, agora, deve ser peça central na criação de um sistema completamente autônomo do grupo. 
Apenas alguns dias depois de entregar as primeiras unidades do Bolt na Califórnia, nos Estados Unidos, a GM revelou os planos de criar um frota teste do modelo para condução autônoma já em janeiro. A CEO do grupo, Mary Barra, também disse que os carros começarão a rodar imediatamente nas vias públicas de Detroit, no estado norte-americano de Michigan. A escolha por essa região se deu, pois é a que tem regulamentação mais liberal para veículos autônomos. 
Atualmente, a GM está acelerando as produções do Bolt, construindo cerca de 100 unidades do modelo diariamente em sua planta em Orion Township. A empresa quer expandir as vendas do carro para outras regiões ao redor do mundo, atingindo todos aqueles países com certificado para veículos elétricos até meados de 2017. 

No comments:

Post a Comment