Sunday, February 12, 2017

Volkswagen planeja fábrica de baterias

O Grupo Volkswagen está mais perto de confirmar a construção de uma fábrica exclusiva para a produção de baterias para carros elétricos. Conversando com uma publicação alemã, conforme noticiado pela agência de notícias Reuters, o CEO do conglomerado admitiu essa possibilidade.
Volkswagen ID foi apresentado em Paris

Matthias Müller, que há alguns meses rechaçou a intenção de o grupo construi tal fábrica devido aos altos custos, mudou seu tom agora para "faz sentido termos nossa própria planta [de baterias]". A justificativa é o plano de eletrificação de todo o portfólio do grupo na próxima década. "Se mais de um quarto dos nossos carros forem elétricos no futuro próximo, então vamos precisar de aproximadamente três milhões de baterias por ano."
Se este plano se concretizar, o Grupo VW vai se juntar à Tesla como sendo as únicas companhias automotivas a terem suas próprias fábricas de baterias (a empresa americana está construind sua "gigafactory" no estado de Nevana, nos EUA). 
A Volkswagen já deu o primeiro passo rumo à elaboração da sua gama elétrica com os conceitos Budd-e e ID. Este último foi apresentado no Salão de Paris, na França, enquanto o primeiro já esteve até no Brasil, no Salão do Automóvel, este mês.
Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment