Monday, February 20, 2017

ZVEXX, A MOTO ELÉTRICA SUÍÇA

Motocicleta traz 26 células de bateria que geram 13 kWh, torque de 124,2 kgfm e uma autonomia de 150 quilômetros

Motocicleta elétrica Zvexx (Foto: Divulgação)
Quem disse que motos elétricas devem ser esquisitonas? As imagens que você vê nesta matéria, provam o contrário. Um grupo de engenheiros suíços se associou a alguns revendedores de motocicletas para criar uma moto invocada e com desempenho excepcional. A partir dessa ideia nasceu a Zvexx, uma motocicleta que comprova que o futuro sem emissões pode ser sim, muito emocionante.

Essa monstruosa duas rodas vem equipada com 26 células de bateria de lítio-íon capazes de gerar 13 kWh, além de poder atingir 150 quilômetros de autonomia. A suíça traz fibra de carbono em sua estrutura, regeneração de energia em desacelerações e frenagens, partida sem chave, além de função de telemetria com conexão para computadores.

Motocicleta elétrica Zvexx (Foto: Divulgação)

Apesar de estar preocupada com o meio ambiente, a Zvexx é muito mais do que um veículo que leva alguém de um ponto A para um ponto B. Seu motor elétrico, por exemplo, é capaz de gerar 124,2 kgfm de torque imediato! Uma pancada que leva essa torcuda aos 80 km/h em menos de 3 segundos, somando o peso da moto e mais o condutor. O pacote de baterias pode gerar uma energia de 96 volts e 600 amperes.

Motocicleta elétrica Zvexx (Foto: Divulgação)


Essa endiabrada suíça traz fibra de carbono em sua estrutura, regeneração de energia em desacelerações e frenagens, partida sem chave, além de função de telemetria com conexão para computadores. Mas, infelizmente o aspecto feroz dessa elétrica pode não dar as caras nas ruas europeias. Isso porque o objetivo principal da empreitada não é colocar o modelo em produção, mas sim fazer testes sobre essa nova tecnologia.

Motocicleta elétrica Zvexx (Foto: Divulgação)

No comments:

Post a Comment