Friday, February 24, 2017

México deve ganhar carro elétrico 100% nacional



O México deve ganhar seu primeiro carro elétrico 100% nacional. O projeto é encabeçado por ninguém menos que Carlos Slim, empresário mexicano que foi considerado o mais rico do mundo por três anos consecutivos e agora está na sétima posição. O objetivo do bilionário é desenvolver um carro movido por baterias a ser feito no país e para o consumidor local.

Para isso, Slim utilizará a empresa Giant Motors, controlada por outra empresa de sua propriedade, a Inbursa. Ambas são conhecidas pela produção de caminhões da chinesa FAW no país e em breve carros da JAC. A produção será feita com o grupo Moldex, holding que engloba desde produção de pães (a maior do mundo) até metalurgia.

O projeto será 100% mexicano, desenho e engenharia serão realizados no país, mas ainda não se sabe a origem das baterias. Mas, pelo descrito pela Giant Motors, provavelmente serão de desenvolvimento e fabricação locais. A intenção inicial é focar no serviço de táxis da Cidade do México, cujo trânsito é caótico e os níveis de poluição elevados.

Provavelmente o carro elétrico mexicano terá uma variante comercial, já que a Giant Motors visa também atender ao transporte de encomendas em áreas urbanas. O projeto de Slim deve gerar 1.000 empregos diretos e outros 4.500 indiretos. Espera-se ter um protótipo em breve para iniciar a comercialização em meados de 2018.

Fonte: Blog Veículo Elétrico
Origem: Notícias Automotivas

No comments:

Post a Comment