Thursday, November 26, 2015

Apresentado em Santa Catarina carro elétrico para uso compartilhado

Uma startup em Santa Catarina formada por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desenvolveu o PodCycle, veículo elétrico colaborativo projetado para duas pessoas e exclusivo para sistemas de uso compartilhado. O projeto foi concebido depois de anos de trabalho em uma das equipes de competição do departamento de engenharia mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O PodCycle ganhou força após a participação de alguns de seus idealizadores no 1º Fórum de Mobilidade Elétrica Brasil-Ingolstadt realizado em Joinville (SC), em 2013, e foi se consolidando nos últimos anos. O PodCycle venceu o Desafio Sebrae-SC de Plano de Negócios de 2012 e recebeu em 2014 o Prêmio Sinapse da Inovação promovido pelo Estado de Santa Catarina.

Para alavancar a primeira parte do projeto foi lançada uma campanha de financiamento coletivo no sitewww.catarse.me/evpodcycle, com meta inicial de R$ 68 mil. A campanha pretende levantar recursos para a finalização da construção do veículo (que já estaria em andamento) e a realização de um tour com a primeira unidade pelas principais cidades brasileiras. Os apoiadores poderão conhecer e até mesmo dirigir o veículo. Vale dizer que os carros da foto foram criados por computação gráfica.


Postagem: Apresentado em Santa Catarina carro elétrico para uso compartilhado

Publicado no Verdesobrerodas em 26/09/2015

Origem: Automotive Business

No comments:

Post a Comment