Uma raridade automotiva foi leiloada em Ebeltoft, Dinamarca, em 26 de setembro. Trata-se do 1905 Woods Queen Victoria Brougham arrematado por DKK632,500 (US $ 94.548). O leilão fez lembrar que no mundo do automóvel, a gasolina nem sempre reinou, mesmo antes do advento de lítio-íon que permite fabricar carros elétricos super potentes, os VEs reinavam com as suas limitações.
Por outro lado, os carros movidos a gasolina eram famosos por serem fedorento, lento, e tão perigoso que até mesmo liga-lo poderia resultar em um braço quebrado. Em seguida, houve o fato de que você tinha que comprar combustível na farmácia, bem como a necessidade de ser um mecânico para ter uma chance de chegar em casa.
Por outro lado, em 1905 os carros elétricos eram equipados com baterias de chumbo-ácido, uma tecnologia madura que parecia que não seriam ultrapassados pelos modelos a gasolina e diesel. Além disso, os elétricos foram atraente para as mulheres de classe média porque eles eram limpos, silenciosos, confortáveis, e não precisam de muita força física para iniciar ou operar. Não é de admirar que em 1900, haviam 30.000 veículos elétricos em circulação.
O 1905 Woods Elétrico Estilo 214A Queen Victoria Brougham chassis n. 284, de propriedade de James E. Cousens, foi construído pela Woods Motor Vehicle Company. A empresa foi inaugurada em Chicago em 1899, por executivos da Standard Oil, empresários de Toronto, e notáveis como Belmont, que construiu a pista Belmont Park, e Samuel Insull, que foi secretário pessoal de Thomas Edison e co-fundador da Edison General Electric.
Com US $ 10 milhões em capital social, a empresa utilizou patentes compradas da pioneira em veículo elétrico Clinton Edgar, com capacidade de construir 500 carros elétricos por ano, incluindo um Tonneau. Apesar de um esforço tardio para fabricar carros a gasolina e híbridos em 1916, a empresa acabou fechando dois anos mais tarde.
Acredita-se que a rainha Victoria foi a única proprietária conhecida do carro. Comprado por US $ 3.000, que é cerca de US $ 71.000 em dólares de hoje, ele só tem 72-in (1829 mm) de distância entre eixos e peso de 2.600 libras (1.179 kg). No entanto, ele ainda funciona após 110 anos, graças a um upgrade com baterias modernas leves e um sistema de carregamento rápido. O carro mantém seus freios de tambor nas quatro rodas e suspensão por molas elípticas.
No interior, o Queen Victoria demonstra que é mais do que um carro de luxo de dois lugares com interior totalmente em couro completo com vaso de flor de vidro e controles discretos. Ele alcança cerca de 30 mph (48 km / h), que é bastante impressionante para um carro da cidade de sua época.
Postagem: Carro elétrico de 110 anos pelo preço de um Tesla
Publicado no Verdesobrerodas
em 29/09/2015
Origem: Bonhams
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