Uma raridade automotiva foi leiloada em Ebeltoft, Dinamarca, em 26 de setembro. Trata-se do 1905 Woods Queen Victoria Brougham arrematado por DKK632,500 (US $ 94.548). O leilão fez lembrar que no mundo do automóvel, a gasolina nem sempre reinou, mesmo antes do advento de lítio-íon que permite fabricar carros elétricos super potentes, os VEs reinavam com as suas limitações.
Por outro lado, os carros movidos a gasolina eram famosos por serem fedorento, lento, e tão perigoso que até mesmo liga-lo poderia resultar em um braço quebrado. Em seguida, houve o fato de que você tinha que comprar combustível na farmácia, bem como a necessidade de ser um mecânico para ter uma chance de chegar em casa.

O 1905 Woods Elétrico Estilo 214A Queen Victoria Brougham chassis n. 284, de propriedade de James E. Cousens, foi construído pela Woods Motor Vehicle Company. A empresa foi inaugurada em Chicago em 1899, por executivos da Standard Oil, empresários de Toronto, e notáveis como Belmont, que construiu a pista Belmont Park, e Samuel Insull, que foi secretário pessoal de Thomas Edison e co-fundador da Edison General Electric.

Acredita-se que a rainha Victoria foi a única proprietária conhecida do carro. Comprado por US $ 3.000, que é cerca de US $ 71.000 em dólares de hoje, ele só tem 72-in (1829 mm) de distância entre eixos e peso de 2.600 libras (1.179 kg). No entanto, ele ainda funciona após 110 anos, graças a um upgrade com baterias modernas leves e um sistema de carregamento rápido. O carro mantém seus freios de tambor nas quatro rodas e suspensão por molas elípticas.
No interior, o Queen Victoria demonstra que é mais do que um carro de luxo de dois lugares com interior totalmente em couro completo com vaso de flor de vidro e controles discretos. Ele alcança cerca de 30 mph (48 km / h), que é bastante impressionante para um carro da cidade de sua época.
Postagem: Carro elétrico de 110 anos pelo preço de um Tesla
Publicado no Verdesobrerodas
em 29/09/2015
Origem: Bonhams
No comments:
Post a Comment