Monday, November 9, 2015

Iveco testará no Brasil um protótipo elétrico do Daily Minibus

A Iveco Bus anunciou que irá testar um protótipo do Daily Minibus Elétrico no Brasil. Dentro dessa linha de desenvolvimento de tecnologias ecologicamente corretas, a Iveco apresenta no mercado nacional seu conceito de transporte coletivo com energia 100% limpa e renovável: o Daily Minibus Elétrico. Desenvolvido na Europa, o veículo chega ao Brasil para testes com a equipe de engenharia e inovação da marca. O objetivo é pesquisar as possibilidades locais da utilização da energia elétrica na movimentação de passageiros. 

“O Daily Elétrico já roda em alguns países da Europa. Para o Brasil e a América Latina, precisamos entender as necessidades do segmento, como também avaliar a utilização do produto, de acordo com as diferenças climáticas e de aplicações dos clientes”, explica Fábio Nicora, gestor da área de Inovação da Iveco para a América Latina.

O projeto de teste do Iveco Daily Minibus Elétrico no Brasil tem a parceria com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas. No Brasil, o protótipo deverá ser usado na própria fábrica e na região de Sete Lagoas.
Postagem: Iveco testará no Brasil um protótipo elétrico do Daily Minibus

Publicado no Verdesobrerodas em 10/09/2015
Origem: Salão do Carro

No comments:

Post a Comment