Friday, November 20, 2015

Cresce popularidade dos carros elétricos

Não muito tempo atrás, a ideia de veículos elétricos parecia inviável. Hoje, ele passou a ser uma opção interessante.
Uma medida das grandes mudanças iminentes no mercado de automóvel é que vários fabricantes estão correndo para desenvolver carros elétricos que viajam a mais de 300 quilômetros (200 milhas) com uma única carga e cujo valor de mercado esteja entre US $ 30.000 a US $ 40.000. Até agora, a GM e a Tesla anunciaram planos para lançar veículos com tais características, em 2017.

O fato é que os veículos elétricos já estão caindo de preço. Em 2014, o preço médio de venda de um novo carro convencional foi $ 32.618, de acordo com a National Automobile Dealers Association. O preço de etiqueta de muitos carros elétricos é igual ou aproxima-se da média, mesmo sem considerar os seus custos operacionais mais baixos. Na verdade, VEs como o Nissan LEAF, o Fiat 500e, e o Ford Focus Electric estão entre os carros menos caros na estrada.

Baterias são responsáveis ​​por um terço do preço de um VE, e o progresso tecnológico constante trouxe esse custo para baixo. Comparados com os de alguns anos atrás, as baterias dos VEs de hoje são capazes de levar o carro muito mais longe, acelerar mais rápido, duram mais, não pega fogo e estão com preços razoáveis.
A Tesla está construindo uma fábrica de bateria de 5 bilhões de dólares perto de Reno, Nevada, na expectativa de crescimento da demanda por veículos elétricos e baterias grade de armazenamento. A Tesla está apostando que uma maior eficiência de produção vai reduzir o custo de suas baterias. A Tesla também instalou 135 estações de carregamento rápido em todo o país, onde seus motoristas do Modelo S podem reabastecer gratuitamente.
A cada edição de um salão internacional de automóvel, há mais lançamentos de modelos elétricos e plug-in e novos fabricantes estão entrando neste mercado. Com a legislação da Europa e América do Norte mais exigentes, no que diz respeito ao valor de emissões, pode-se esperar que as vendas de carros elétricos e plug-in continue a crescer significativamente nessas regiões. 

Postagem: Cresce popularidade dos carros elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Dailyrecord

No comments:

Post a Comment