Monday, November 23, 2015

Bicicletas elétricas - Golev

LEV

Seguindo com a série sobre Bicicletas elétricas, falamos hoje sobre a Golev.
A Golev é uma empresa sediada no Rio de Janeiro, cujo fundador e proprietário viajpu à China e se interessou em importar bicicletas elétricas para o Brasil. As bicicletas da Golev são produzidas sob projeto brasileiro.



Abaixo, a descrição feita pela própria empresa em seu site.

A Empresa

a-empresa
A LEV vai além de uma bicicleta elétrica. Ela é símbolo de como você se relaciona com o mundo. Sua aliada para pequenas distâncias, a LEV é a nova alternativa de transporte de quem está disposto a abrir mão de antigos hábitos. Econômica, moderna, sustentável e ágil, ela carrega em si uma proposta mais descontraída, um jeito mais LEV de se viver.
PORQUE SER LEV?
Ser Lev é ser apaixonado, entusiasmado, inovador, sonhador, rebelde e principalmente diferente!
Características essas que modificam o acomodado, ou seja, modifica a forma de pensar e principalmente o mundo em que vivemos.
Quando surgimos com a ideia da fabricação de uma bicicleta elétrica com um design diferenciado, espelhado nas curvas do Rio de Janeiro, pensamos também na qualidade de vida para os cariocas. Para que assim pudessem apreciar o que de mais maravilhoso a cidade nos proporciona, admirar cartões postais a cada momento do seu trajeto e, principalmente preservar o que de mais sagrado possuídos, nossa natureza!
Só que o Rio de Janeiro ficou pequeno para o tamanho dos nossos sonhos, fundamos assim diversas lojas para todo o Brasil.
Nosso começo é um dos nossos maiores orgulhos! No final do ano de 2009, na garagem da residência dos sócios que surgiu a Lev, com a determinação de mudar a forma de locomoção, melhorar a mobilidade e construir uma empresa que tratasse de forma carinhosa, verdadeira e transparente todos os seus clientes, ou seja, construir a turma Lev!
Apesar de todos os obstáculos no Brasil que já enfrentamos, estamos aqui porque queremos dar continuidade neste sonho e ir mais além. Sócios inovadores e com ideias diferenciadas, cansados dos nossos péssimos transportes públicos e trânsitos caóticos. Esperamos que você também faça parte desse time. Vamos mudar o mundo!
NOSSA HISTORIA
Pensar em bicicleta elétrica no Brasil, no ano de 2008, era como pensar em pessoas usando discos voadores. Mas quem não sonha acordado e realiza os sonhos não muda o mundo!
Foi assim que em viagem à China um dos fundadores da empresa Lev, Bruno Affonso, se encantou por uma das “magricelas elétricas”, como os chineses chamam as bicicletas, que rodavam por todos os lados em Pequim levando pessoas sem ruídos, não poluindo e de forma prática e útil.
Encantado pela ideia de produzir bicicletas elétricas chinesas para brasileiros, se mudou para Pequim. Aprendeu Mandarim. Visitava fabricantes. Dialogava. Pouco a pouco foi vencendo resistências e fazendo aliados. Sempre com intuito de um novo produto para Brasileiros. Tornou-se conhecido no universo dos fabricantes de bicicletas chinês.
Por três anos discutiu o desenvolvimento de uma bicicleta que refletisse o estilo e as curvas do Rio de Janeiro, e o design e as cores do Brasil. A mensagem era: levar essa novidade para o Brasil, novos mercados a conquistar. Não foi fácil.
Após dois anos de testes, pesquisa de mercados no Brasil e China, além, é claro, muita conversa e argumentos com os fabricantes, Bruno trouxe no final de 2009, o primeiro container de bicicletas. Ali estava nascendo e surgindo a Lev no Brasil. E, com ela, as bicicletas elétricas passavam a compor e fazer parte da paisagem do Rio de Janeiro.
Com as bicicletas inovadoras, vieram as lojas com a marca Lev nas cidades do Rio de Janeiro, Campos do Goytacazes, Niterói, Salvador, São Paulo e Indaiatuba. A primeira loja boutique de bicicleta data de 2010 e foi aberta no Rio de Janeiro, na região da Barra da Tijuca. Agora a marca Lev poderia dar uma assistência técnica diferenciada e muito mais próximas aos seus clientes, o que os tornariam amigos. À assistência técnica, somavam-se os acessórios, os novos modelos. E a Lev cresceu.
O sonho, antes tão distante, se tornou realidade. Cariocas, paulistas, mineiros, baianos e capixabas hoje transitam e percorrem as cidades de maneira saudável, sustentável e muito agradável. Bicicletas elétricas não são mais como discos voadores. São uma realidade, um estilo de vida.

No comments:

Post a Comment