Tuesday, November 24, 2015

Google deverá ser um grande player do mercado automotivo

As fabricantes de carros de luxo alemãs BMWMercedes-Benz e Audiestão atraindo especialistas em software enquanto companhias de tecnologia como Google ameaçam ultrapassá-las na corrida para desenvolver um carro sem motorista.

Conhecimento em software se tornou um novo campo de batalha para as montadoras de veículos e empresas de tecnologia, com carros precisando de linhas de códigos que conectem motor elétrico, smartphones e freios quando o sistema de radar identifica um obstáculo à frente.


Sem reforçar seus conhecimentos digitais, as montadoras alemãs vão enfrentar dificuldades para oferecerem novos recursos sofisticados, como direção autônoma e serviços de compartilhamento de carros para competirem com novos rivais como Google e Uber. "O que as companhias de carros estão fazendo é contratar pessoas geralmente fora do setor automotivo. Algumas companhias há alguns anos atrás não tinham um departamento de carro conectado. Todas têm isso agora", disse o presidente-executivo da Magma People, Malcolm Earp.


Em agosto BMW, Audi e Mercedes disseram que vão pagar cerca de 2,5 bilhões de euros (US$ 2,8 bilhões) para comprar a divisão de mapas digitais da Nokia, ultrapassando rivais de tecnologia em um dos serviços vistos como uma das chaves para o futuro dos carros que não precisam de motorista. No último exemplo de cruzamento entre os setores de tecnologia e automóveis, o Googlenomeou o veterano John Krafcik, ex presidente-executivo da Hyundai Motors America para conduzir seu projeto de carro autônomo.



Postagem: Google deverá ser um grande player do mercado automotivo

Publicado no Verdesobrerodas em 15/09/2015

Origem: g1

No comments:

Post a Comment