Tuesday, September 13, 2016

Apresentado veículo elétrico off road super potente

A americana Nikola Motor Company, junto com a Pratt & Miller Engineering, apresentaram o Nikola Zero Concept, um protótipo de todo-terreno elétrico com 520 cv de potência. Essa alternativa para aqueles que querem um modelo elétrico que ande bem no barro e proporcione diversão e aventura, conta com quatro motores de 155 cv cada um instalados em cada roda, o que lhe permite gerar um torque conjunto de 645 Nm, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos.

Os motores elétricos e a transmissão contam com proteção contra a água IP67, suportando uma imersão entre 15 cm e 1 metro de profundidade. Por outro lado, a potência surge de um pacote de baterias de íons de lítio de 50 kWh, o que lhe dá ao Nikola Zero uma autonomia que vai dos 160 até os 260 quilômetros. 
A Nikola equipou o Zero Concept com um sistema de direção traseira que permite até 10 graus de inclinação na direção traseira em baixa velocidade, até 5 graus antes de 32 km/h e situando-se em posição reta a partir dessa velocidade. Com um simples toque, o condutor pode desativar a direção traseira e ativar a propulsão traseira, para um ‘plus’ de diversão.
Entre os componentes utilizados no Nikola Zero Concept existem dois painéis solares de 300 watts no teto, iluminação completa de LED, luzes ambientais, dos guinchos de 1.600 kg, conectividade 4G LTE, Wi-Fi, duas telas de 7.0 polegadas e outra de 10.0 polegadas, e um sistema de enchimento de pneus com um compressor de ar a bordo. O preço do veículo nos Estados Unidos será de 42.000 dólares.


Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz

No comments:

Post a Comment