Monday, September 5, 2016

BYD ANUNCIA FÁBRICA DE PAINÉIS SOLARES EM CAMPINAS PARA 2017

Linha de produção dos módulos fotovoltaicos havia sido anunciada pelo Primeiro Ministro chinês, Li Keqiang, em maio de 2015


A BYD anunciou o início dos trabalhos em sua fábrica de painéis solares para o segundo bimestre de 2017. A empresa firmou uma parceria com a Secretária do Trabalho da Prefeitura de Campinas, no interior de São Paulo, para a criação de 300 vagas de emprego em sua linha de produção de módulos fotovoltaicos.
A instalação contou com investimento inicial de R$ 150 milhões e terá capacidade de produção incial de 20 MegaWatts. A fábrica pode vir a receber expansões caso exista uma reestruturação da carga tributária para a produção nacional de painéis solares, que, segundo a BYD, é mais onerosa para empresas que pretendem produzir os módulos em solo brasileiro ao invés de importar o equipamento. "Precisamos dar aos painéis solares produzidos no Brasil os mesmos benefícios tributários que já são concedidos aos produtos importados, uma vez que a fabricação local gera empregos e impostos no país” argumenta o diretor de Marketing, sustentabilidade e novos negócios da BYD do Brasil, Adalberto Maluf.
Nessa primeira fase serão produzidos módulos solares fotovoltaicos Double Glass, ou painéis de silício puro vidro duplo, que garante uma vida útil maior, uma menor degradação e maior geração de energia.
Fonte: Auto Esporte

No comments:

Post a Comment