Saturday, September 3, 2016

SP tem carreata de veículos elétricos por “um futuro mais limpo e sustentável”



Silenciosa. Assim foi a carreata que reuniu em São Paulo 60 veículos elétricos e híbridos, entre eles carros, scooters, ônibus e até bicicletas e skates, durante o último fim-de-semana. Saindo da Praça Amadeu Amaral, no Paraíso, eles cruzaram a avenida Paulista até a Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.

Toyota, Renault, Lexus, Volkswagen e a BYD participaram com seus modelos “verdes”. A carreata fez parte do 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, que acontecerá entre os dias 1º e 3 de setembro no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista.

Tecnologia em expansão no país, veículos híbridos e elétricos são uma das tendências para os próximos anos, com lançamentos aguardados como o Volkswagen Golf GTE, para acompanhar os já vendidos ao público, como o Toyota Prius e o Lexus CT200h.

“É a hora de nos mobilizarmos para estimular o crescimento deste mercado no país, por um futuro mais limpo e sustentável”, disse o presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), Ricardo Guggisberg. Em São Paulo, os híbridos já possuem desconto no IPVA, pagando uma taxa de 2% ao invés dos 4%, e são isentos do rodízio municipal.

Fonte: Blog Veículo Elétrico
Origem: Carplace

No comments:

Post a Comment