Com pacote de baterias maior, sedã é tão rápido quanto uma LaFerrari ou McLaren P1 e supera o Porsche 918 Spider
Pode soar como o final dos tempos, mas o novo Tesla Model S P100D está em vias de se tornar o carro de produção mais rápido do mundo na atualidade. Esta que será a nova versão do sedã elétrico tem um novo pacote de baterias mais potente, de 100kWh. Com isso, no modo Ludricrous – que permite que o motor use toda sua potência – há energia suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.
Para efeito de comparação, é o mesmo desempenho de uma Ferrari La Ferrari ou um McLaren P1 e ainda supera o Porsche 918 Spider por 0,2 segundos. Mas, em vez de se tratar de um superesportivo caríssimo e exclusivo, estamos falando de um sedã elétrico com mais de 2.200 kg com espaço e conforto para sua família e que custa 134.500 dolares, ou R$ 433.500 ao câmbio atual. A Tesla não divulga a potência, mas supera os 672 cv do P100D, antigo topo de linha da marca.
No mundo real, a vantagem da bateria de 100 kWh está na autonomia de 613 km por carga. É o primeiro carro 100% elétrico que ultrapassa os 600 km de autonomia – o P90D consegue 528 km. No caso do crossover Model X P100D, o zero a 100km/h é cumprido em 2,9 segundos e tem autonomia de 542 km.
Quem já tem um Tesla da versão P90D pode atualizar seu pacote de baterias para o de 100kWh por 20 mil dólares (R$ 64.500). Para quem ainda não recebeu o carro, o custo é de 10 mil dolares (R$ 32.250).
Fonte: Quatro Rodas
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