Sunday, September 4, 2016

Audi anuncia sistema que 'conversa' com semáforos nos EUA

Novidade chega até o fim do ano para os modelos Q7, A4 e A4 Allroad e terá contagem regressiva no painel antes de o sinal abrir


  • Divulgação Sistema permitirá a motoristas antecipar o fechamento do semáforo, de forma a frear com segurança
A Audi anunciou que vai lançar nos Estados Unidos até o fim deste ano um sistema de comunicação do veículo com o sistema de semáforos, desenvolvido em parceria com a empresa Traffic Technology Services. Essa novidade, de acordo com a montadora de origem alemã, é o primeiro passo para automóveis da marca "conversarem" com o serviço de infraestrutura de rodovias como um todo.
Essa tecnologia será oferecida em um primeiro momento nos modelos Q7, A4 e A4 Allroad 2017 equipados com o sistema multimídia Audi Connect. Seu principal objetivo é ajudar a prevenir acidentes e também congestionamentos em ruas e rodovias. No sistema da Audi, o veículo "saberá" quando o sinal ficará vermelho ou verde - haverá um indicador no painel com uma contagem regressiva antes de o semáforo abrir.

Toda a comunicação com o sistema de semáforos é feita por meio de um chip 4G e essa novidade será mais um recurso da Audi para a integração com o sistema de tráfego - há algum tempo, em mercados como o norte-americano, a montadora europeia já oferece, bem como algumas de suas concorrentes, leitura de placas de trânsito por meio de câmeras, sendo capaz, por exemplo, de alertar se o condutor está rodando acima da velocidade máxima permitida.
Esse monitoramento também vai avisar, com base na velocidade do automóvel, se ele será capaz de passar o cruzamento antes de o sinal ficar vermelho, possibilitando ao motorista frear com segurança.
Confira aqui um vídeo oficial demonstrando a nova tecnologia.
Fonte: Auto Estrada

No comments:

Post a Comment