A Mercedes-Benz apresentou em Monterey, na Califórnia (EUA), o protótipo de um cupê de quatro lugares puramente elétrico e que traz o emblema da Maybach, submarca que designa os modelos de alto luxo da montadora alemã. Denominado Vision Mercedes-Maybach 6, o modelo traz uma elegante e sinuosa carroceria de 5,7 metros de comprimento, onde chamam a atenção o capô longo e o vidro traseiro duplo, como em automovóveis antigos da Mercedes.
Na dianteira, a enorme grade cromada, trazendo a tradicional estrela de três pontas logo acima, acompanhada do logotipo da Maybach, é ladeada por faróis tão estreitos que são praticamente filetes. Na traseira, as lanternas também compõem um filete de luzes.
Juntos, eles rendem potência combinada em torno dos 760 cv, permitindo aceleração de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. De acordo com a fabricante, uma carga completa das baterias de 80 kWh permite uma autonomia de aproximadamente 320 km. Usando um carregador rápido, apenas cinco minutos são suficientes para garantir carga para rodar 100 km. O conceito também conta com um sistema de carregamento sem fio, por indução eletromagnética.Apesar do capô comprido, a propulsão não vem de um motor V12, como seria de se esperar em um Mercedes-Maybach, e sim de quatro propulsores elétricos, um em cada roda.
Externamente, também merecem destaque as grandes rodas de 24 polegadas, feitas de um material semitransparente, enquanto o interior é ainda mais futurista: o Vision 6 traz painel de instrumentos organizados em dois nichos acima do volante, enquanto as informações mais importantes são projetadas no para-brisa, como um "head-up display" maior e mais completo. Não há informações se o modelo traz tecnologia de condução autônoma e se de fato dará origem a um veículo Mercedes-Maybach produzido em série.
Fonte: Auto Estrada
No comments:
Post a Comment