Thursday, September 15, 2016

Volvo revela modelo compacto 100% elétrico


A Volvo revelou nesta quarta (18) dois carros-conceito que dão sinais a respeito da estratégia global de renovação de toda a sua linha até 2019. Os modelos são da linha 40 e demonstram como a Volvo planeja expandir sua atuação no mercado de veículos premium compacts.

Para a marca sueca, o futuro é uma combinação de design arrojado, conectividade de ponta e tecnologias de propulsão elétrica e direção autônoma. Os protótipos foram os primeiros construídos sobre a plataforma CMA (Compact Modular Architecture), desenvolvida exclusivamente para veículos considerados de pequeno porte.

“Cada novo integrante dessa família de veículos terá identidade própria. A plataforma CMA nos ajudou muito nesse sentido, pois deu liberdade de criação às equipes de design e engenharia”, afirma Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design do grupo Volvo Car. “Os novos carros-conceito têm energia e um caráter urbano fortemente estabelecido que os destacam na multidão. Esse é o tempero dos Volvos compactos que estão por chegar.”

Essa nova gama de compactos incluirá um modelo 100% elétrico, assim como diferentes trens de força híbridos dotados da tecnologia Twin Engine plug-in, em linha com o compromisso estabelecido pela empresa de utilizar propulsão elétrica em todo o seu portfólio. A marca almeja vender globalmente mais de 1 milhão de veículos com tecnologia elétrica até 2025.

“Por meio da modularidade para a arquitetura do veículo e o desenvolvimento do powertrain, demos um grande salto no segmento premium”, diz Peters Mertens, vice-presidente sênior para pesquisa e desenvolvimento. “O desenvolvimento de uma nova bateria elétrica abre um novo capítulo na história da Volvo.”

Com design exterior arrojado e opção de motorização elétrica, os novos carros também vão oferecer uma linha completa de serviços de conectividade inovadores, além de um pacote avançado em equipamentos de segurança, bem como um caprichado design do interior.

“Os novos carros da linha 40 têm o potencial de aumentar a participação em um segmento importante que está crescendo”, aposta o presidente e CEO, Håkan Samuelsson. “O desenvolvimento de novos motores, que inclui o Twin Engine plug-in híbrido, bem como uma versão 100% elétrica, é fundamental para a plataforma CMA.” O primeiro veículo da série 40 está previsto para entrar em produção em 2017.

  

Publicado no Verdesobrerodas

Por Carpress conteúdo

No comments:

Post a Comment