Sunday, September 11, 2016

UBER ADQUIRE STARTUP DE CAMINHÕES AUTÔNOMOS

A empresa de caronas pretende aliar sua expertise à tecnologia de caminhões automáticos da californiana Otto
Uber adquiri startup de veículos autônomos Otto (Foto: Divulgação)
Travis Kalanick, CEO e co-fundador do Uber, anunciou a aquisição da startup Otto, empresa californiana que pretende repensar as formas convencionais de transporte e está concentrada em desenvolver, inicialmente, um caminhão autônomo. A notícia vem de carona com a parceria entre Uber e Volvo que visa a produção de carros com piloto automático para atender os clientes do aplicativo.
"Para podermos oferecer um serviço digital no mundo real, precisamos construir logísticas sofisticadas, inteligência artificial e sistemas robóticos para servir e elevar a humanidade", declarou Kalanick, em nota. O CEO do Uber considera que a aquisição transforma sua empresa em um "dream team" de engenheiros de tecnologias autônomas, principalmente com a adição de Anthony Levandowski, co-fundador da Otto e idealizador da Ghostrider, uma moto autônoma.
O Uber planeja aliar sua experiência no serviço de caronas e seu rodagem de quase 2 bilhões de quilômetros por mês com a tecnologia autônoma desenvolvida pela Otto.

Fonte: Auto Esporte

No comments:

Post a Comment