Wednesday, October 7, 2015

Com visual exótico, Wander Stand é a aposta da Honda para a mobilidade no futuro

Protótipo comporta dois ocupantes e tem sistema de realidade aumentada

O Salão de Tóquio costuma ser o palco de grandes novidades relacionadas a tecnologias futuristas, e a edição de 2016 promete manter essa tendência. Uma das atrações do evento será o Wander Stand, carro-conceito da Honda que se destaca por um visual exótico, similar a uma caixa, e pelo tamanho compacto.



De acordo com a montadora japonesa, o protótipo, que ainda não tem previsão de produção, foi concebido para “perseguir a felicidade e a liberdade em termos de mobilidade”. Em síntese, trata-se de mais uma aposta voltada para os deslocamentos urbanos em grandes metrópoles, onde os espaços tendem a ser cada vez mais reduzidos.



Sendo assim, espaço interno não é uma preocupação do Wander Stand. Tanto que o modelo comporta apenas dois ocupantes, para os quais não há grandes recursos em termos de conforto. Por outro lado, apesar dos controles serem minimalistas, há um sistema sofisticado de realidade aumentada que projeta informações diretamente no para-brisa.

Wander Walker, uma proposta diferente



Se o Wander Stand se diferencia pela proposta e pelo visual, o Wander Walker será uma atração bem mais ajustada à realidade das ruas. O outro protótipo da Honda com apresentação programada para Tóquio é um scooter de quatro rodas de alta tecnologia e acabamento refinado.



O modelo tem detalhes de madeira, manoplas revestidas de couro e até um sistema multimídia compacto. Opção inteligente para o dia a dia, o Wander Walker também tem rodas dianteiras que podem ser direcionadas em ângulos bastante abertos, de modo a facilitar as manobras na cidade.
Fonte: Quatro Rodas em 01/10/2015

No comments:

Post a Comment