O projeto de supervia eletrificada pertence a um consórcio de cinco empresas de eletricidade e organizações, lideradas pela ABB (ASEA Brown Boveri) com foco na infraestrutura de veículos elétricos. O projeto prevê instalar 155 carregadores ABB em quatro países do norte da Europa até dezembro de 2015. A rede de acesso aberto acabará por incluir 67 carregadores na Alemanha, 35 na Suécia, até 30 na Holanda, e 23 na Dinamarca.
Os carregadores ao longo da rede ELECTRIC irão coletar dados para analisar desempenho, características dos motorista e padrões técnicos, durante a fase piloto avaliando o potencial de expansão para novos locais. Crijn Bouman responsável pela área de infraestrutura de carregamento da ABB, disse: "Se nós planejarmos cuidadosamente a infraestrutura, ninguém precisa se preocupar em ficar preso sem local para carregar o veículo."
Um carregador a cada 40 km
Enquanto os planos de expansão do projeto ELECTRIC são significativos, eles empalidecem em comparação com o que está prestes a acontecer em França. A empresa de VE Bollore, por trás do sistema de partilha de VEs Autolib EV Paris', anunciou recentemente planos para instalar 16.000 EV estações de carregamento em todo o país até 2018. A França está considerando os incentivos fiscais para Bollore para construir carregadores em rodovias públicas, ou seja, a rede poderia, teoricamente, ligar para o sistema de RTE-T.
A expansão da infraestrutura custará em torno de US $ 186 milhões, e enquanto os locais exatos de carregamento ainda não estão determinados, o CEO da Bollore, Vincent Bollore disse em uma entrevista de rádio que "ninguém na França será há mais do que 40 quilômetros (cerca de 25 milhas) de uma estação de carregamento".
As vendas de VEs na França estão crescendo rapidamente, o que significa mais e mais motoristas estão de olho na expansão da rede de carregamento. 25 milhas está bem dentro do intervalo dado de quase todos os VEs na estrada atualmente.
Milhões de veículos elétricos são esperados para carregar nas estradas da Europa num futuro próximo. Navigant Research prevê milhões de EVs nas estradas europeias até 2020, mesma meta que Angela Merkel tem para a Alemanha no mesmo período.
Postagem: Europa cria supervia com carregadores rápidos
Publicado no Verdesobrerodas
No comments:
Post a Comment