Sunday, October 11, 2015

Noruega poderá ser o primeiro país do mundo a ter frota de carros 100% verde

Quando se fala de medidas para salvar o planeta, iniciativas como esta são o que realmente ajudar a reduzir emissões de carbono países através de uma série de políticas públicas que permitem que você atinja o seu objetivo.

E é que a Noruega é um dos poucos países que podem tirar proveito de carros elétricos: o país gera 97% de sua eletricidade a partir de fontes renováveis, principalmente energia hidrelétrica. Ou seja, eles já têm uma marca muito baixa. Para reduzir as emissões de 40% a partir dos níveis de 1990 em apenas 15 anos, uma grande parte da redução tem que vir de transporte – que responde por um terço das emissões totais na Noruega.

Oslo (que é o lar de 1,4 milhão dos 5,1 milhões de cidadãos da Noruega) pretende tornar-se “um exemplo para o mundo” na redução das emissões de gases de efeito estufa provenientes dos transportes. Andar a pé, ciclismo e transporte público em primeiro lugar. Mas os próprios carros são um fato, e o que eles devem fazer a sua parte.

As principais medidas anunciadas Ola Elvestuen, membro do norueguês do parlamento e presidente do Comitê Permanente da Energia e Ambiente. nesta matéria são:


  • Todos os veículos municipais serão elétricos no final de 2015


  • Todos os transportes públicos estarão livres de combustíveis fósseis até 2020


  • Todos os táxis será zero emissões até 2022


  • Quase 100% dos carros novos vendidos será livre de emissões até 2025
Para fazer essa transformação viável, os carros elétricos terá dado grandes incentivos. Além de ter vantagens fiscais e tributárias. Além de estacionamento público gratuito; pedágio estradas, pontes e túneis estão livres, balsa de transporte é gratuito e o encargo público é gratuito. Os veículos elétricos também podem viajar em faixas restritas ao ônibus. E as medidas parecem estar funcionando. A Noruega já tem a maior porcentagem de carros elétricos per capita, e este ano, quase um em cada cinco carros novos vendidos na Noruega é a eletricidade (26% em março).

Postagem: Noruega poderá ser o primeiro país do mundo a ter frota de carros 100% verde

Publicado no Verdesobrerodas
Origem: Meio Ambiente Rio

No comments:

Post a Comment