Tuesday, May 10, 2016

Elétricos devem revolucionar design automotivo no futuro, diz Jaguar

Novo Jaguar XF
Em entrevista concedida recentemente à revista britânica Autocar, o chefão da área de design da Jaguar, Ian Callum, revelou que modelos elétricos devem revolucionar o visual dos automóveis nos próximos anos. De acordo com o executivo, as mudanças estéticas previstas para os próximos 15 anos serão tão significativas que devem deixar para trás até mesmo os mais marcantes avanços conquistados no último século. São esperadas melhorias em quesitos como espaço interno e, principalmente, “arranjo” da carroceria.
Jaguar F-Type AWD
Segundo Callum, carros elétricos têm infinitamente menos componentes mecânicos que modelos a combustão e, portanto, há mais liberdade para criação e inovação. Com baterias posicionadas geralmente no assoalho, há ganhos notáveis em espaço e abertura para novas soluções. “Os benefícios trazidos pelos elétricos superam facilmente as desvantagens”, completou. “Os designers devem abraçar este futuro”, finaliza.
Jaguar-F-Pace
Dentro de dois anos, vale lembrar, a Jaguar já confirmou o lançamento de um veículo completamente elétrico. O projeto vem sendo tocado a sete chaves, mas sabe-se que usará a tecnologia electric Drive Module (eDM) e poderá originar um inédito SUV.
Fonte: Car Place

No comments:

Post a Comment