A Volvo vai começar a testar sua tecnologia autônoma em Londres a partir de 2017, em um programa batizado de "Drive Me London". A marca sueca vai colocar à disposição de alguns consumidores unidades do XC90 equipados com a tecnologia para coleta de dados reais a partir do uso por motoristas comuns.
De início, os carros serão semi-autônomos, e controlarão parcialmente aceleradores, freios e direção. Porém, de acordo com a Volvo, em seguida os modelos funcionarão de maneira totalmente autônomos em rodovias e algumas estradas secundárias do Reino Unido. A marca alega que poderia usar campos de prova, mas que os resultados não seriam fiéis a um uso por consumidores comuns.
Os motoristas poderão usar o carro na sua rotina diária. A partir dessas atividades, a marca vai coletar dados usados para afinar a tecnologia antes de ela ser colocada incorporada aos modelos de rua, o que está previsto para 2020. A Volvo ainda está decidindo como vai selecionar os motoristas ingleses que participarão dos testes.
A ideia da marca é ter 100 unidades autônomas circulando na] Inglaterra até 2018, o que fará do Drive Me London o maior programa de testes de autônomos já realizado na terra da Rainha. Ele vai ocorrer ao mesmo tempo em que a marca roda com a tecnologia nas ruas de Gotemburgo, na Suécia, sua cidade sede. Um programa semelhante também deve ser iniciado na China.
Fonte: Estadão
No comments:
Post a Comment