Wednesday, May 4, 2016

Fábrica da Toyota recebe unidades do novo Prius

Novo Toyota Prius
A quarta geração do Toyota Prius está próxima de estrear no Brasil. Um caminhão cegonha repleto de unidades do híbrido foi flagrado pela equipe do CARRO ONLINE em um pátio em frente à fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo (SP). 
Segundo a assessoria da marca, ainda não há uma data definida para o lançamento oficial do novo Prius no país, mas é provável que ele esteja disponível nas lojas ainda no primeiro semestre deste ano. 
Novo Prius foi visto chegando à fábrica da Toyota em São Paulo

Atualmente, o Prius é importado e vendido por R$ 117.610. Conforme você já tinha lido aqui no CARRO ONLINE, apesar dos incetivos fiscais que o governo federal atribuiu aos carros elétricos e híbridos, a Toyota segue em dúvida sobre nacionalizar a montagem do modelo. De acordo com a companhia, os custos ainda não seriam tão atraentes para abandonar a importação do carro pronto. 
quarta geração do Prius estreou a nova plataforma modular global da Toyota (chamada de TNGA, na sigla em inglês). A arquitetura do modelo é totalmente nova, promentendo 60% a mais de rigidez torcional e um centro de gravidade mais baixo, o que culminaria em mais conectividade entre o motorista e o carro, logo, mais prazer ao dirigir. O visual mais futurista é outro trunfo do Prius, que abusa dos ângulos pontiagudos e vincos peculiares pela carroceria para reforçar seu estilo ímpar no marcado. 
Quanto ao conjunto propulsor, a Toyota manteve o mesmo motor 1.8 a combustão, de 98 cv, trabalhando com um novo motor elétrico (de 72 cv e 16,6 kgfm de torque) e uma bateria de íon lítio.De maneira inédita, o motor elétrico poderá ajudar o convencional a otimizar a distribuição de torque entre os eixos, o que possibilitaria o Prius a rodar com tração nas quatro rodas (chamada de E-Four). 
A meta da da companhia é alcançar uma eficiência de até 40 km/l de consumo de gasolina no novo Prius.
Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment