Monday, May 2, 2016

Toyota lança Prius Prime, híbrido que roda 965 km

TOYOTA PRIUS PRIME
A Toyota lançou no dia 23 de março durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos, um novo modelo da gama do híbrido Prius. Trata-se do Prius Prime, o sucessor do Prius Plug-in da geração anterior.
Segundo a Toyota, as vantagens do Prius Prime não se resumem somente à possibilidade de carregar a bateria na tomada de casa. A fabricante afirma que instalou uma bateria com mais capacidade de carga, de 8,8 kWh, que permite alimentar o motor elétrico por até 35 km, rodando até 135 km/h apenas no modo EV. Em propulsão combinada com o motor 1.8 a combustão (o mesmo utilizado no Prius regular), o modelo tem autonomia de 965 km, com a bateria e tanque cheios. 
Prius Prime terá autonomia de 965 km

A nova bateria que equipa o Prius Prime pode ser recarregada em qualquer tomada doméstica e leva cinco horas e meia para completar a carga. Em tomadas de 240 volts, o tempo pode ser diminuído à metade. 
Para se dinstiguir do Prius, o Prime ainda possui um design muito mais marcante, abusando ainda mais dos vincos, angulos agudos e obtusos para caracterizar a frente e traseira do veículo. Entre os destaques, as luzes diurnas de LED verticais nas extremidades do parachoque frontal e a lanterna que se estende de maneira estilizada de ponta a ponta atrás dão o tom futurista do modelo. Além disso, materais exclusivos foram utilizados na construação do Prius Prime, como alumínio e fibra de carbono.
Internamente, o Prius Prime é mais tecnológico que o Prius normal, por conta da avantajada tela de 11,6'' HD touchscreen, que funciona como um verdadeiro tablet, e que já conta com navegador de série. O sistema oferece conectividade com smartphones e uma série de aplicados, incluindo alguns criados especialmente para o Prius que ajudam a monitorar o funcionamento do carro e buscar por pontos de recarga, por exemplo.
Bateria que equipa o modelo é de 8,8 kWh

A tecnologia também está presente no pacote de segurança e condução autônoma Toyota Safety Sense, que inclui: piloto automático adaptativo, assistente de manutenção à faixa, farol alto automático, alerta de ponto-cego e alerta de tráfego traseiro. 
O novo Prius Prime chegará às lojas americanas a partir de setembro deste ano.
Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment